12 filmes clássicos, eróticos e mais polêmicos que 50 Tons de Cinza
April 13, 2017
Confira alguns dos filmes eróticos que mais chocaram a época em que foram lançadas, alcançando hoje status de clássicos e, é lógico, imperdíveis.
Confira:
1. Shame
O filme: Em Nova York, Bradon (Michael Fassbender) mantém sua vida particular guardada a sete chaves, isso lhe permite realizar os mais diversos desejos sexuais. A polêmica: ninfomania.
2. Último Tango em Paris
O filme: Trata-se de affair entre uma jovem francesa e um americano mais velho, que combinam não revelar nada de suas vidas, mantendo uma relação puramente sexual. A polêmica: adultério e sexo anal.
3. Império dos Sentidos
O filme: Uma relação carnal interminável, cada vez mais profunda, na busca louca do êxtase entre um misterioso casal dos anos 30 no Japão. A polêmica: devoção sexual, prostituição e mutilação.
4. Querelle
O filme: Conta a história de Querelle, um marinheiro que se envolve com homens e mulheres em busca de prazer; para isso, não abre mão da violência e marginalidade. A polêmica: homoerotismo.
5. Eu Vos Saúdo, Maria
O filme: Neste clássico do cinema francês, religião e ciência se misturam num sexy e existencialista filme. A polêmica: ciência, religião e erotismo.
6. Parceiros da Noite
O filme: Al Pacino se infiltra nos clubes de sadomasoquismo de Nova York para desvendar um caso de assassinato em sério de homossexuais. A polêmica: homo erotismo e prostituição.
7. A Professora de Piano
O filme: Um relacionamento entre uma professora de piano pervertida e um de seus jovens alunos. A polêmica: voyeurismo, repressão sexual e automutilação.
8. Saló - Os 120 Dias de Sodoma
O filme: Sequestrado por fascistas, um grupo de jovens são usados como escravos sexuais. A polêmica: pedofilia, orgia e s&m.
9. Calígula
O filme: Calígola mostra o show de perversões que o Império Romano escondia, além de contar a história de Calígula, o mais louco dos imperadores. A polêmica: incesto, orgia, coprofagia e prostituição.
10. Sexo, Mentiras e Videotape.
O filme: Um advogado bem-sucedido tem um caso cheio de prazeres com sua cunhada. Chantagem, adultério e sensualidade permeiam o este filme independente e de baixo orçamento. A polêmica: voyeurismo.
11. Má Educação
O filme: Dois meninos conhecem o amor, o cinema e o medo num colégio religioso no início dos anos 60. O padre Manolo é testemunha e parte dos descobrimentos. Anos depois, os três personagens se encontram, o que marcará a vida e a morte de algum deles. A polêmica: pedofilia.
12. Pink Flamingos
O filme: Mostra a trajetória da drag queen Divine tentando seguir sua vida e conquistar o título das "pessoas mais sórdidas do mundo". A polêmica: incesto, coprofagia e zoofilia.
◄
1 / 1
►